quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Só mais uma historia de verão.



“A primeira vez que eu á vi, ela estava lá sentada na areia olhando para o mar, sentada na sua prancha, procurando a onda perfeita para se entregar, era a coisa mais linda que eu já tinha visto” Ele fala isso até hoje, quando se refere ao amor de verão dele, a menina dos cabelos meio loiros meio castanhos, queimados do sol seria a melhor descrição, ondulados e olhos esverdeados, ela era completamente solitária e gostava muito de ficar sozinha apenas olhando as ondas, ou então sobre elas. Naquele verão, era mais um verão típico na praia que ela freqüentava desde quando pequena mais tudo mudou quando ele foi passar o primeiro verão dele lá, a praia estava cheia naquele dia, então ele á viu sentou-se por perto e ficou observando-a quando aparecerão outros surfistas com suas pranchas chamando a menina de Julia, era como eles se referiam á ela, ele já sabia o nome dela e já bastou para sonhar a noite com a menina, no outro dia Rodrigo foi ao mesmo lugar e viu Julia nas ondas logo de manha, ele sentou e ficou observando ela.
 Quando a menina saio do mar, ele não conseguiu nem olhar nos olhos dela. A vergonha o consumia, no mesmo dia Rodrigo quase sofreu um acidente, estava andando pela rua quando um carro veio na direção dele, o carro conseguiu parar e não provocar nada no garoto, só a maior alegria Julia saio do carro implorando desculpas, e quando os olhares deles se cruzarão algo mágico foi sentido no ar, talvez pela chuva que caio na hora, aquelas chuvas de verão que são muito rápidas, então ela ofereceu carona para ele não ficar na chuva já que a menina quase o atropelou, ele nem pensou e aceitou, foi a primeira conversa dos dois, ela o deixou em casa e disse que passaria a noite para que ele fosse a uma festa com ela. A menina não faltou a noite ela estava lá, na festa ele até se assustou a menina bebia demais, e os amigos dela diziam coisas horríveis dela, coisas do tipo que Julia nunca se envolvia com ninguém estava sempre sozinha na companhia do mar, ela tinha eles todos como amigos mais a garota dificilmente passava horas conversando com ele, geralmente as pessoas cansavam ela, ela já tinha tido um rolo com todos os meninos que freqüentavam a praia desde pequenos e a menina nunca namorou nenhum deles, mesmo alguns que ainda eram apaixonados por ela.
 Rodrigo fez amizade com os meninos e eles marcaram de ensiná-lo a surfar no dia seguinte. Julia foi levada alcoolizada para casa por uma das suas amigas. E então no dia seguinte quando os amigos de Julia e o Rodrigo chegaram ao mar, à garota já estava lá sobre as ondas. Rodrigo teve algumas aulas praticas, e quando saio do mar a menina o esperava os dois então saíram sozinhos conversaram o dia todo, ao final do dia, Julia já havia prometido que beberia menos, e Rodrigo já tinha conseguido alguns beijos da menina. Na noite daquele mesmo dia os dois se encontram na praia e a lua estava linda. E o verão foi acontecendo e a cada dia os dois se aproximavam mais, se conheciam mais, e eles não tinham nada para dar certo as diferenças com os dias se tornavam cada vez maiores, e eles nem pensavam que estava chegando fevereiro e quem sabe Rodrigo nunca mais voltasse para aquela praia. E Julia voltaria a ser a mesma menina solitária de sempre. A ultima vez que os dois se virão chovia muito e os dois estavam acampando na praia. A menina então abriu seu coração para o garoto que nem sabia como alguém suportava tanta tristeza, e a menina então disse que notou ele desde o primeiro dia quando ele sentou ao lado dela, e como ela nem sabia mais o que fazer para ele se aproximar, fingiu que iria atropelá-lo, “eu nunca mais vou esquecer daquele dia” disse Rodrigo. “E agente se beijava ate que aconteceu” disse Julia. Os dois permaneceram lá a noite toda, de manha quando Rodrigo acordou tinha um bilhete de Julia escrito: “Talvez no Infinito... Ou num lugar bonito, Deus tenha escrito uma história para nós.” Rodrigo procurou por ela o resto de janeiro inteiro, a menina sumiu ninguém sabia sequer o numero do telefone dela, Rodrigo passou o resto do ano lembrando-se da menina pelas fotos tiradas no verão. Os dois se encontraram alguns anos depois, Rodrigo estava casado e sua esposa esperando um filho, Julia? Permanecia sobre as ondas solitária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...