quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pessoas!

Quanto mais eu ando pelas ruas menos eu entendo as pessoas não sei como as pessoas são tão insensíveis, estúpidas, e tão egoístas, é incrível ¬¬’ todo mundo só pensa em si mesmo, ninguém se importa com o resto do mundo, com as outras pessoas, será que não é esquisito ver as pessoas no chão implorando por uma migalha, os deficientes no ônibus pedindo dinheiro, pais de família, crianças no sinal implorando por alguns centavos, mendigos dormindo em qualquer lugar, sem comida, sem abrigo muitas vezes na chuva, negros sendo descriminados quando tem um pouco mais de dinheiro que alguns brancos, não é porque é negro que é bandido, e os bandidos, até eles são dignos de pena, quando um deles aparece na TV ninguém sabe porque eles entraram nessa vida, alguém viu como ele passou a infância? Alguém viu o que ele sofreu, ou o porquê dele ter entrado pra essa vida? Então porque as pessoas falam tanto? Julgam tanto? Um estrupador, por exemplo, eu com certeza acho esse um dos piores crismes, obrigar alguém a ter relação sexual, mas quem sabe se o estrupador que apareceu no jornal não foi estrupado também? Quem sabe? Ninguém viveu a vida de ninguém, pode até ser muito fácil pra eu falar isso, porque ninguém da minha família sofreu com bandidos, com roubos, seqüestros, estrupos, assassinatos, mas do mesmo jeito que eu tenho família um ladrão tem família também, e talvez ele só queira levar dinheiro pra dentro de casa, para alimentar o filho ou a esposa, também pode ser que seja só para a gandaia, mas ninguém é ambicioso agora? Ninguém quer ter uma casa melhor, um carro melhor, uma casa na praia, viagens e bastante dinheiro? Hipócrita quem diz que não, o que eu não acho certo é os bandidos de terno, aqueles que cresceram com a barriga cheia, que estudaram em bons colégios, que tem dinheiro e mesmo assim roubam, ajudam o trafico, destroem com pequenas vidas, só porque não tem muitas condições? O que esses engravatados querem afinal? Mais dinheiro? Por vidas inocentes? Quantas crianças já morrem por causa das guerras nas favelas? Quantas vidas já se foram por causa do trafico? Eu não devo me preocupar com isso, porque eu moro em Joinville? E nem é assim? Devo sim, porque daqui uns dias fica assim também, o que as pessoas tem na cabeça? Não dar esmola porque depois viu a pessoa indo compra bebida? A sua parte você fez você fez errado ou a pessoa? Se você dar esmolas eles não vão trabalhar? E também não vão comer né? Você por um acaso sabe se essa não é ultima opção da pessoa? Muita gente não estudou o que eles podem fazer? Talvez eles não tivessem uma família bem estruturada, as pessoas não devem julgar as outras pessoas, como dizem “quem nunca errou que atire a primeira pedra” em minha opinião o pior bandido é o engravatado, que nem quer saber de ajudar as pessoas mais necessitadas e depois reclamam que são vitimas dos bandidos, para né? Se todo mundo ajudasse um pouco quem sabe o mundo não melhoraria, e isso é amor pelas outras pessoas, imagina se fosse um filho seu no chão dormindo, seu pai pedindo esmola no ônibus, sua mãe vendendo bala no sinal, o que você faria? E se mesmo assim você não se importar, e se fosse você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...