sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dias nublados.


 Eu gosto muito de dias como o de hoje, não sei... É essa coisa de não chove, nem ta calor demais, essa sensação de que o peito ta cheio de ar puro o tempo inteiro.
 E as lembranças, esse tempo assim me lembra de momentos da minha vida, só não sei quais, porque na verdade são muitos, são tantas lembranças trancadas em um tempo nublado, que ate me faz gostar do outono, apesar de nem outono ser. Me faz lembrar da época do primeiro, do segundo e do comecinho do terceiro ano, as tardes na escola, as brincadeiras, as palhaçadas, os assuntos sérios, as provas, os trabalhos, as colas e ate mesmo os desesperos. Me faz lembrar das sextas a noite com a Sendy e com a Fernanda falando sobre o que aconteceu na nossa semana nos nossos colégios diferentes,dos meninos, dos amigos novos, e os planejamentos para o sábado a noite na casa da Fernanda com muito brigadeiro e coca cola. Me fazem lembrar das inúmeras gargalhadas na cozinha enquanto a mãe fazia a janta, eu os deveres e o Polho divertindo a todos.
 Me faz lembrar das conversar na rua com o Jackson e com o Jean, me fazem lembrar os domingos a tarde no quarto do Fe, e os dias de semana jogada na cama da Vanessa e da Thaiza jogando conversa fora, rindo muito por qualquer bobagem falando das pessoas. Me fazem lembrar as férias de Julho com o pai na praia, me fazem lembrar dos domingos em família na casa da vó, me lembra eu e o Polho brigando pelo maior sofá da sala. Me faz lembrar do Pauline da Sendy, da Sara, da Marcinha, da Bruna, do Cana, do Maikson e da Thuane naquela sétima série que nós endoidamos a todos.
 Me lembra da garagem de casa e eu ouvindo os meninos conversando sentada no chão, me lembra como eu ficava contente quando o Samuel chegava pra conversa com eles, me lembra o Mano antes de ir pra aula. Me lembra a praça de alimentação da TMKT, da Gaucha, do Cássio, do Rafa, da Camila, da Jú, do Ryan, do Jeison, do Fernando, da Mah, me lembram muito as pausas de vinte com o Felipe, lembra o nosso primeiro beijo, me lembra quando eu levava a Gaucha até o portão quando ela trabalhava as seis, me lembra quando era só eu a Gaucha e a Camila, as ultimas pausas de 10 que nós fazíamos tão cedo por causa da Camila, me lembra o atendimento pré.
 Me lembra o ônibus do escolinha com a Fernanda. Me lembra quando a gente vinha da escola eu a Vanessa, a Thaiza, a Jéssica e a Porta, me lembra o superação, me lembra os domingos com o Daniel, me lembra as tardes na casa da minha madrinha, me lembra as tardes horríveis no hospital com a Jéssica, me lembra aquela conversa com o Diego na praia num domingo de páscoa. Esse tempo me lembra de eu jogada no sofá sem pensar em nada, sem fazer nada, sem me preocupar com nada.
 É esse “nubladinho” só aumenta mais a saudade que eu sinto de antes, da minha vida, dos meus amigos antigos, dos novos e dos que nem são mais. Me faz perceber que se eu pudesse voltar no tempo não seria para mudar nada, mas sim para lembrar aquilo tudo que o tempo nublado me faz lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...