sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Quando você expõe o que você é de verdade, é natural que não agrade a todos. As pessoas nunca vão agradar a todas as pessoas, isso não é segredo. Beleza não é pra sempre e idéias mudam, é difícil conviver com as outras pessoas na paz, é muito mais difícil encontrar alguém que tenha todos os requisitos que você deseja, é extremamente impossível nunca brigar com quem você ama. No amor, é muito simples perceber veja pelo amor que tem pelos seus pais, e irmãos, um exemplo muito bom é o amor de irmão, quando somos menores, sempre brigamos com nossos irmãos, e nem percebemos como somos parecidos com eles, como temos tudo a ver, um com o outro mas, depois que crescemos as brigas geralmente acabam não por completa somos criaturas difíceis de entender, mas amamos aqueles seres meio que por uma obrigação, porque se tivéssemos nascido em outra família amaríamos outras pessoas, só que é tão fácil brigar com quem é exatamente igual a você, é completamente aceitável quando você odeia muito uma pessoa sem motivos exatos, se vocês pararem para conversar, sem se atingir, percebem que, no fundo a muita coisa parecida em vocês, quantas vezes você não foi surpreendido por isso? Meus antigos inimigos pelo menos, sempre foi assim –hoje não coleciono mais inimigos, não há motivos. Mas inimigos em geral, gostam das mesmas pessoas que você, fazem as mesmas coisas que você, atraem as mesmas coisas que você, e isso basicamente é você odiar a si próprio, porque não aceita os defeitos que existem nas outras pessoas, porem que são iguais aos seus, ou simplesmente não aceita que alguém tão parecido pareça ser melhor, a melhor amiga que eu encontrei até hoje, no inicio eu não a suportava, ela tinha os meus defeitos e as minhas qualidades, como eu poderia gostar de alguém com os mesmos defeitos que eu, mas com o tempo e a convivência, eu vi que na verdade ela era exatamente igual a mim, e isso me deixava feliz, tinha momentos que nos nem tínhamos assunto, mas isso não era motivo para uma não gostar da outra, ou para falar mal da outra, se algum dia ela fez algo que eu não gostei eu disse na cara dela, porque ela me deixava fazer isso, ela não me deixava guardar rancor dela, ou algum tipo de coisa que não foi dita, porque foi dito tudo, e a gente sente quando encontra alguém igual a nos, é diferente com os outros amigos, é diferente com tudo, a vida MUDA, mudou muito. Eu enfim pude compreender, que jamais irei agradar todo mundo, mas que eu posso tentar, ser mais sociável, eu não vou conseguir que todos me amem, mas eu posso amar a todos, eu não vou conseguir mudar o mundo, e nem acabar com o aquecimento global, mas eu posso fazer minha parte, eu posso não conseguir ajudar todas as pessoas carentes do mundo, mas eu posso ajudar quem esta perto de mim, são pequenas ações que transformam as pequenas pessoas, em grandes.
É tudo que eu sei, é tudo que eu sinto, a única salvação para o mundo é o AMOR absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...